22/05/2023

Torcedor do Altos-PI preso por injúria racial contra goleiro é solto e proibido de frequentar estádios por 6 meses

O torcedor do Altos-PI, Francisco das Chagas, foi solto sem precisar pagar fiança. Ele havia sido preso em flagrante depois de xingar o goleiro do Ypiranga-RS durante uma partida da série C no campeonato brasileiro numa partida em Teresina-PI.

Preso por injúria racial contra goleiro no Piauí é solto e proibido de frequentar estádios por 6 meses — Foto: Pablo Cavalcante/ ge PI

A Justiça concedeu liberdade provisória a Francisco das Chagas Sousa, o homem foi preso neste sábado (20), após gritar ofensas racistas contra o goleiro Caíque, do Ypiranga (RS), em partida contra o Altos-PI pela Série C do Campeonato Brasileiro. O torcedor foi proibido de frequentar estádios de futebol por seis meses.

Francisco das Chagas foi preso no sábado (20), e solto ainda no domingo (21) após passar por audiência de custódia, sem precisar pagar fiança. A Justiça determinou as medidas cautelares que ele deve respeitar, sob pena de ser preso novamente.

Ele deve estar recolhido em casa durante a noite e nos dias de folga, e não pode frequentar estádios. Além disso, deve comparecer a cada dois meses na Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap).

Ofensa racista
Caíque, goleiro do Ypiranga vítima de racismo durante partida contra o Altos, pela Série C — Foto: Pablo Cavalcante

Um caso de injúria racial foi registrado no jogo entre Altos e Ypiranga-RS, na tarde deste sábado em Teresina. Ainda no início de primeiro tempo, o goleiro Caíque acionou a arbitragem para relatar gritos racistas vindo da geral, atrás do gol onde o atleta estava. O torcedor foi identificado como Francisco das Chagas Sousa, e o caso foi registrado na súmula da partida.

Segundo o relato de Caíque, o goleiro estava sendo constantemente incomodado pelo homem na geral, que o chamava de “uva preta”. A arbitragem acionou o delegado da partida, que chamou os policiais militares.

Os policiais retiraram o homem do setor da geral. Ele foi autuado por injúria racial e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, acompanhado de uma testemunha e três policiais.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES