11/05/2023

Suspeito de matar jovem em Santa Catarina por causa de som alto é preso no Piauí

Segundo a polícia, o crime aconteceu em novembro de 2022 e logo após o homicídio, o suspeito fugiu para a cidade natal no Piauí.

Grupamento Policial Militar de Acauã — Foto: Divulgação PMPI

Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (10) em Jacobina do Piauí, a 457 km de Tersina, suspeito de ter matado um jovem de 24 anos em Blumenau (SC), em novembro de 2022. Segundo a Polícia Militar do Piauí, a prisão se deu por cumprimento de mandado da Justiça de Santa Catarina.

"Segundo as investigações, o suspeito estava em sua residência quando três jovens retornavam de uma festa e faziam barulho em frente a casa dele. Então, incomodado, o homem discutiu com os rapazes e quando o jovem de 24 anos virou de costas, o suspeito deu seis tiros contra ele, que morreu na hora", informou o cabo Humberto Júnior, da Polícia Militar de Acauã.

A prisão foi realizada pelo Grupamento Policial Militar de Acauã e pela Força Tática do 20° BPM. O homem preso s é natural do Povoado Cajueiro, Zona Rural de Patos do Piauí, onde esteve escondido após o crime.

Na residência do preso foram localizados uma espingarda de pressão, uma máquina de choque, documentação de uma Pistola Taurus G3C 9mm e o CRLV de um veículo modelo VW/Gol. — Foto: Divulgação PMPI

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 14 de março de 2023 pela segunda Vara Criminal da Comarca de Blumenau (SC).

"A equipe diligenciou por várias vezes na região do referido povoado, bem como localidades adjacentes, inclusive na cidade de Jacobina do Piauí, tendo em vista que a equipe policial recebeu informação de que o alvo das buscas constantemente trocava de endereço nessas duas localidades, possivelmente no intuito de despistar os órgãos polícias", explicou o cabo.

Na residência do preso foram localizados uma espingarda de pressão, uma máquina de choque, documentação de uma pistola Taurus G3C 9mm em seu nome e o CRLV de um veículo modelo VW/Gol também em seu nome. Além da acusação de homicídio qualificado, o suspeito também será indiciado por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Delegacia de Paulistana — Foto: Júnior Oliveira/Cidades na net

Todo material foi apreendido e apresentado juntamente com o foragido na Delegacia de Paulistana para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES