05/05/2023

SSP indicia 29 pessoas pelo crime de receptação dolosa de celulares

No último mês de abril, a SSP divulgou a lista dos IMEIs e concedeu o prazo de 10 dias para que as pessoas de posse dos aparelhos celulares roubados fizessem a entrega voluntária.

SSP indicia 29 pessoas pelo crime de receptação dolosa de celulares | Reprodução / SSP

A Secretaria de Segurança Pública indiciou nesta 29 pessoas pelo crime de receptação dolosa de aparelhos celulares. Os indiciamentos foram realizados pelo 7º Distrito Policial de Teresina que faz parte dos desdobramentos da Operação Interditados, deflagrada em março deste ano, com o intuito de combater a prática de roubos e furtos de celulares no Piauí.

No último mês de abril, a SSP divulgou a lista dos IMEIs e concedeu o prazo de 10 dias para que as pessoas de posse dos aparelhos celulares roubados fizessem a entrega voluntária na sede da Secretaria ou no 7º Distrito Policial de Teresina, sob pena de prisão pelo crime de receptação. Concluído o prazo, a Superintendência deu início à terceira etapa da operação, que corresponde ao indiciamento das primeiras 29 pessoas identificadas pela inteligência que permanecem em posse dos itens. A indentidade dos envolvidos não foram reveladas.

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o Delegado Mateus Zanatta, sendo comprovada a materialidade do crime de receptação dolosa, os indiciados podem cumprir uma pena de um a quatro anos de reclusão.

“Na primeira e segunda etapas da Operação Interditados conseguimos recuperar cerca de 50 aparelhos celulares. Agora, iremos responsabilizar criminalmente todos aqueles que, mesmo cientes da origem criminosa do aparelho, optaram por não colaborar com o trabalho da polícia. A população precisa entender todas as consequências de qualquer tipo de associação ao crime. Afinal, se não há quem compre, não há quem venda”, informou Zanatta.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES