09/05/2023

Secretaria de Cultura de Bom Princípio do Piauí e agentes culturais participam das piauitivas, em Parnaíba


A equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Bom Princípio do Piauí e agentes culturais do Município, participaram no dia 06 maio da primeira etapa das “Piauitivas”, que são discussões presenciais com gestores e agentes culturais sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo no Piauí. O encontro foi realizado no Complexo Porto das Barcas, e contou com a presença do secretário de cultura do Piauí, Carlos Anchieta.

As Piauitivas fazem parte de um conjunto de ações que o órgão está implementando para promover a discussão e consulta junto a agentes culturais. Estas ações também serão importantes para estimular e orientar gestores municipais de cultura sobre a execução da Lei Paulo Gustavo, que irá destinar R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação de ações emergenciais que visem amenizar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor.

O secretário de cultura de Bom Princípio do Piauí, Neto Fontenele, acompanhou o encontro, que orientou agentes culturais sobre a Lei Paulo Gustavo, que deve fomentar a cultura do município.

Fonte: SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES