27/05/2023

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo, no Piauí

A pistola, da marca Taurus Calibre .40, estava sem numeração de identificação e carregada com 12 munições.


Na noite de quinta (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na BR 316, em Picos (PI), um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma pistola calibre .40 carregada com 12 munições.

Durante patrulhamento de rotina na região, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo FIAT/PALIO. Na abordagem, o motorista, um homem de 29 anos, apresentou informações inconsistentes, diversas contradições em suas respostas e mostrou-se bastante nervoso, o que elevou o nível de suspeitas da equipe.

Dito isto, os agentes realizaram buscas no interior do veículo, ocasião em que foi encontrada, enrolada em um pano dentro de uma bolsa de objetos pessoais, uma pistola da marca Taurus Calibre .40 sem numeração de identificação e carregada com 12 munições da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Questionado sobre o exposto, o homem informou que havia comprado a arma há cerca de um ano pelo valor de R$5.000,00 com o objetivo de utilizá-la para proteção individual, porém não possuía nenhum documento de porte.

Diante dos fatos, o homem, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos para a adoção dos procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de Porte ilegal de Arma de Fogo e Munições.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES