19/05/2023

PRF flagra motorista na contramão e apreende arma de fogo irregular, no Piauí

Ao ser questionado se havia consumido bebida alcoólica, o motorista admitiu ter ingerido, porém, recusou-se a realizar o teste de bafômetro.


Na tarde de hoje (17), por volta das 15h00, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ação fiscalizatória na BR 135, no município de Gilbués, quando presenciou um veículo I/TOYOTA HILUX transitando pela contramão de direção. Imediatamente, a equipe da PRF realizou a abordagem ao veículo para fiscalização e, em conformidade com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, ele foi autuado pela conduta irregular (art. 186).

O condutor, um homem de 47 anos, foi identificado durante a fiscalização. Ao ser questionado se havia consumido bebida alcoólica, o motorista admitiu ter ingerido, porém, recusou-se a realizar o teste de etilômetro. Em decorrência dessa recusa, o condutor foi autuado de acordo com o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.

Durante a inspeção veicular, os policiais encontraram um revólver com quatro munições intactas escondido sob o carpete, no lado do passageiro. Quando indagado sobre a posse da arma de fogo, o condutor afirmou que pertencia a seu pai, mas não apresentou qualquer documentação legal para comprovar a propriedade do armamento. Após consultas nos sistemas, constatou-se que a arma de fogo não possuía registro.

Diante dos fatos constatados, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Gilbués, no Piauí, onde será responsabilizado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES