24/05/2023

Operação Ratio desmantela esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em licitações fraudulentas

PF combate corrupção e lavagem de capitais no PI.


A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou nesta quarta-feira (24/5) a Operação Ratio, com o objetivo de investigar um complexo esquema de lavagem de capitais e ocultação de patrimônio relacionado a empresas supostamente envolvidas em fraudes em licitações, corrupção de servidores e desvio de recursos públicos.

A ação contou com a participação de 30 policiais federais e auditores da CGU no estado do Piauí, que cumpriram sete mandados judiciais de busca e apreensão na capital, Teresina, conforme determinado pela 1ª Vara Federal.


As investigações revelaram indícios de movimentação financeira suspeita no valor aproximado de R$ 1.600.000, provenientes de licitações e contratações envolvendo o setor público e recursos destinados ao combate à pandemia do coronavírus em 2020. Vale ressaltar que os principais sócios das empresas envolvidas seriam pessoas interpostas, inclusive beneficiárias de programas assistenciais do Governo Federal.


Os envolvidos poderão responder pelos crimes de lavagem de bens e valores, associação criminosa, bem como outras infrações identificadas ao longo da investigação.

Com informações da PF/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES