01/05/2023

Líder de facção criminosa suspeito de homicídios no Norte do Piauí é preso pela Polícia Civil

O homem, conhecido como JJ, é foragido das justiças do Piauí, Ceará e Amazonas. Ele foi preso no Maranhão.

Polícia Civil do Piauí — Foto: Laura Moura /g1

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco) prendeu um homem identificado como Jorge Florêncio Viana Júnior, conhecido como "JJ", um dos fundadores de uma organização criminosa no Piauí. Segundo a Polícia Civil, além de ser foragido das justiças do Piauí, Ceará e Amazonas, JJ é apontado como um dos maiores fornecedores de drogas no Piauí e responsável por diversos homicídios na região Norte do estado.

O suspeito foi localizado entre os municípios de Caxias e Timon, no Maranhão. Em seguida, ele foi conduzido para a Central de Flagrante de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.

O homem foi preso durante uma operação policial deflagrada para dar cumprimento a três mandados de prisão contra ele. Durante a ação, foram apreendidos arma de fogo, munições e um aparelho celular com restrição de roubo.

Ficha criminal
Jorge Florêncio já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além de integrar uma organização criminosa no Estado de Amazonas, ele é suspeito de participar de diversas rebeliões nos presídios do estado.

"JJ também atuava numa organização criminosa praticando homicídios neste mesmo estado, a maioria, segundo as investigações, motivados pelo tráfico de drogas e disputa territorial", disse a Polícia Civil, através de nota.

O homem também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias, sendo preso numa ação conjunta da polícia Civil e Militar do Amazonas.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES