08/05/2023

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar vítima com facão no Piauí

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Milton Sérgio Amaro da Silva foi condenado a 12 anos de prisão por matar Francisco de Sousa Costa com um facão. O fato aconteceu no município de São Miguel do Tapuio (a 227 km de Teresina), em 2005.

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio, atuou na sessão do Tribunal do Júri que resultou na condenação do homem. O julgamento ocorreu nesta última quinta-feira (04).

Milton Silva foi condenado a 12 anos de reclusão pelo crime tipificado no artigo 121, §2º, II e III, do Código Penal (homicídio por motivo fútil e emprego de meio insidioso ou cruel). Segundo a denúncia, em janeiro de 2005, Milton Silva, de posse de um facão, desferiu vários golpes em Francisco de Sousa Costa, causando lesões que o levaram a vítima à morte.

Consta nos autos ainda que Milton Silva, um dia antes do crime, fez a cobrança de um picolé à vítima que afirmou não ter dinheiro naquele momento e que faria o pagamento depois. Ao ouvir isso, Milton ameaçou Francisco.

O promotor de Justiça Jessé Mineiro representou o MPPI na sessão que ocorreu na Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio.

Da Redação (Com informações do MPPI)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES