24/05/2023

Empresária é presa acusada de manter afilhada em cárcere e escrava, no Piauí

Ao Lupa1, o delegado Odilo Sena, titular do 6º Distrito Policial deu detalhes sobre o caso. 



A Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (23) um jovem de 27 anos, identificada pelas iniciais J.S.F, que era mantida em cárcere privado e em condições semelhantes à escravidão durante 15 anos. Francisca Daniele Mesquita Medeiros, acusada do crime, é madrinha da vítima e foi presa no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. 

Conforme informações repassadas pelo delegado Odilo Sena ao Lupa1, titular do 6º Distrito Policial, a jovem vivia desde os 12 anos de idade em condições degradantes. Francisca, que é servidora pública, exerce a profissão como fisioterapeuta e é ex-candidata a vereadora nas eleições de 2020, trouxe a jovem para a capital com a promessa de que ela teria uma vida melhor. 

Entrevista com delegado Odilo SenaEzequiel de Sá / Lupa1

“Recebemos a denúncia através de uma pessoa próxima a vítima, abrimos o inquérito policial e iniciamos as investigações que chegaram a este caso estarrecedor. Essa jovem desde os 12 anos de idade vivia em cárcere privado, sendo obrigada a realizar todas as tarefas domésticas, onde a dona da casa a mantinha sob constantes ameaças, além das torturas físicas e psicológicas”, relatou o delegado.

Nos depoimentos, durante os últimos 15 anos, foram pouquíssimas as vezes que a jovem tinha autorização para sair de casa e nem ao menos podia frequentar a escola. Na residência, além dos trabalhos domésticos, também era a responsável pelos cuidados de outra criança, filho da acusada, com autismo.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima é natural da zona rural do município de Chapadinha, do Maranhão, onde residia com os pais, e veio para Teresina com a promessa de uma vida melhor.

“Os pais da vítima são de baixa renda e possuem poucas instruções. A acusada, que é prima de 2º grau da jovem, trouxe a jovem para capital e, posteriormente, passou esconder informações sobre o paradeiro da moça”, completou Odilo.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES