03/05/2023

Droga vendida na deep web é enviada ao Piauí e uma pessoa é presa em Brasília

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de enviar drogas sintéticas pelos Correios para o Piauí foi preso durante os trabalhos da Operação Spector, uma ação executada por forças de segurança internacionais para combater o tráfico de drogas na rede anônima da internet, a chamada deep web. O balanço da operação foi divulgado nesta terça-feira (02)

O suspeito foi preso em Taguatinga, no Distrito Federal, no último dia 03 de março, após investigações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí. Com ele, os policiais apreenderam ecstasy em capsulas e papel.

Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança, o suspeito fazia parte de um esquema criminoso robusto de negociação de drogas sintéticas através da internet.

“Conseguimos identificar alguns usuários que estavam enviando drogas sintéticas para Teresina que faziam a negociação dessas drogas por meio da deep web. A partir de técnicas de investigação, conseguimos identificar os envolvidos e solicitar apoio da Polícia Civil do Distrito Federal e no mês de março cumprir três medidas de busca e apreensão e a prisão temporária de um desses investigados”, explicou.


A ação idealizada pela equipe da Joint Criminal Opioid and Darknet Enforcement (JCODE), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, foi realizada na Europa, América do Sul e EUA. Os resultados da operação incluem 288 prisões e as apreensões de 117 armas de fogo, 850 quilos de entorpecentes como fentanil ou derivados do fentanil, além de US$ 53,4 milhões em dinheiro e moedas virtuais.

O Brasil representou a América do Sul na operação com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES