11/05/2023

Deputada Gracinha Mão Santa quer Parnaíba e Buriti dos Lopes em Roteiro da Fé do Piauí

Gracinha Mão Santa Foto: ASCOM

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (10), projeto de lei ordinária incluindo Parnaíba e Buriti dos Lopes no Roteiro da Fé e Tradições Religiosas. A rota foi criada em 2023 e contempla Teresina, Santa Cruz dos Milagres, Floriano, Oeiras, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Bom Jesus, Ilha Grande do Piauí, Pau D’Arco, Luzilândia, Picos e Piracuruca.

Além da inclusão dos municípios, a proposta de Gracinha Mão Santa busca acrescentar, à lei, artigos que vedem ações que causem degradação do meio ambiente, da biodiversidade, dos santuários, das igrejas, dos templos e dos monumentos religiosos e também o turismo religioso que promo omunidade e populações tradicionais.

A deputada também apresentou um requerimento na sessão plenária desta quarta-feira solicitando voto de pesar pelo falecimento do Dr. Manuel Farias Filho, que ocorreu nesta terça-feira (9), em Parnaíba. O mesmo voto de pesar foi apresentado por Dr. Hélio (MDB). Eles foram reunidos e aprovados por unanimidade em Plenário.

Fonte: ALEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES