13/05/2023

Conferência municipal de cultura de Bom Princípio do Piauí abre com grande participação e diversidade artística

Prefeito Lucas Moraes

A cidade de Bom Princípio do Piauí deu início à sua primeira Conferência Municipal de Cultura, em um evento marcado por uma atmosfera de entusiasmo e engajamento. Autoridades políticas, representantes da comunidade artística e entusiastas da cultura local reuniram-se na primeira noite.

O prefeito Lucas Moraes e o secretário municipal de cultura, Neto Fontenele, estiveram presentes, destacando o compromisso da administração municipal com a valorização e o fortalecimento da cultura local.


A Conferência foi oficialmente declarada aberta pelo secretário Neto Fontenele, que enfatizou a importância do evento para o fomento da cultura em Bom Princípio do Piauí. O momento solene foi marcado pelas apresentações musicais da Fanfarra Luiz Gonzaga de Freitas, que entoou o hino da cidade, e de Marcelino, que tocou o hino nacional brasileiro no violão. Essas performances iniciais enalteceram o sentimento de orgulho e pertencimento à cidade e à nação.

Secretário Municipal de Cultura, Neto Fontenele

Além das autoridades e representantes políticos, a Conferência contou com a participação ativa dos artistas locais. Artesãs, artistas plásticas e outros criadores tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos, contribuindo para a divulgação e o fortalecimento da produção cultural da região. A presença desses artistas também demonstrou a riqueza e a diversidade dos talentos presentes em Bom Princípio do Piauí.

A primeira noite não se limitou às exposições, mas também incluiu apresentações artísticas. O grupo de capoeira, reconhecido por seu papel na preservação das tradições afro-brasileiras, encantou com sua destreza e energia contagiante. Outros artistas locais também se apresentaram, proporcionando momentos musicais e envolventes que celebraram a cultura e a identidade local.

A I Conferência Municipal de Cultura de Bom Princípio do Piauí é um marco importante para a cidade, reunindo diversos setores da comunidade em prol do desenvolvimento cultural.

Fonte: SECOM – PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES