11/05/2023

Bom Princípio do Piauí é destaque no Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí - SAEPI 2022


Bom Princípio do Piauí tem muito a comemorar em relação à educação! Isso porque o município se destacou no Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí (SAEPI) 2022, que avaliou a proficiência dos alunos em língua portuguesa e matemática. Entre todos os municípios geridos pela 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), o município de Bom Princípio do Piauí está em primeiro lugar, com uma Proficiência Média Padronizada considerada avançada. Esse é um resultado notável, especialmente porque Bom Princípio do Piauí é o único município da planície litorânea do estado a alcançar tal desempenho. Esses dados refletem diretamente na gestão do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, que tem trabalhado para investir em políticas públicas voltadas para a educação e garantir uma melhor formação dos alunos.

As turmas de 2°, 5 ° e 9° ano das escolas; U. E. Virgílio Alves Cardoso, U. E. Felipe Conduru, U. E. Sebastião Bezerra, U. E. Lívio Ribeiro dos Santos, U. E. Joaquim Alves Moraes, U. E. Presidente Getúlio Vargas e Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo realizaram a avaliação externa do SAEPI com os componentes curriculares Matemática e Português, sendo as turmas do 2° Ano o maior destaque da avaliação conquistando em Língua Portuguesa 84% do percentual avançado e Matemática 81%.

A Secretária Municipal de Educação Jacyrema Gouvêa afirmou que o resultado é consequência de um trabalho diário de sua competente equipe de Coordenadores; Aurineide Dionisio, Maria José Pereira, Maria de Jesus Albuquerque, Luiz Carlos Brito e Maria Gorete Galeno e de todos os Professores do Ciclo de Alfabetização e Anos Iniciais do Ensino Fundamental que se dedicam diariamente ao seu trabalho, participando de formações, sempre em busca de qualificação, assim como também, os nossos alunos e seus familiares, pois sem eles não teríamos essa grande vitória.

"Tenho muito orgulho de gerir a Secretaria de Educação de Bom Princípio do Piauí e poder apresentar ao nosso maior incentivador, o prefeito Lucas Moraes, excelentes resultados."

A secretária ainda reafirmou que o trabalho continua para elevar ainda mais a educação de Bom Princípio e anunciou que para o segundo semestre tem muitas novidades como o PRÉ-BOM que é um preparatório para SAEB, SAEPI e para as provas do IFPI.




SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES