01/05/2023

Adolescente de 13 anos morre afogado em barragem, no Piauí

Populares que estavam presentes denunciaram a falta de salva-vidas e sinalização de perigo no local onde ocorreu a tragédia.

Samuel era estudante da Escola Agripina Portela, pertencente à rede municipal de ensino de José de Freitas | Redes sociais

Um adolescente de 13 anos perdeu a vida na tarde de domingo (30) após se afogar no sangradouro da Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Identificado como Samuel da Costa Muniz, o estudante da Escola Agripina Portela, pertencente à rede municipal de ensino, estava mergulhando no local quando desapareceu nas águas. Após alguns minutos, o corpo foi encontrado por populares.

Samuel era filho de Sonia Maria, uma dona de casa residente no bairro Marmelada. Durante a busca pelo adolescente, a Polícia Militar acompanhou o trabalho dos populares no local. A família estava presente no momento do resgate do corpo do menino.

Populares que estavam presentes denunciaram a falta de salva-vidas e sinalização de perigo no local onde ocorreu a tragédia. “A barragem não tem placa, não tem nada que mostre onde os banhistas podem nadar”, falou a empresária Caroline Farias.

Piauí registrou aumento de 225% nos casos de afogamentos este ano
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, de janeiro a abril deste ano foram registrados 26 casos de afogamentos no Piauí, um aumento de 225% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 8 casos. Somente no mês de março deste ano, foram contabilizados 11 afogamentos, contra apenas um caso em março de 2022.

O tenente do CBMP Filipe Lima alerta para a importância de precauções ao frequentar locais com grande volume de água, como evitar ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água, redobrar os cuidados com crianças e não pular na água em locais de diversão se o banhista desconhecer a profundidade, para evitar acidentes graves.

“Para os que frequentam esses locais com grande volume de água é importante ficar atento a determinadas situações como não ingerir bebida alcoólica quando for entrar na água, o cuidado com criança deverá ser redobrado e nos locais da diversão não pular na água se o banhista desconhece a profundidade para evitar um grave acidente”, explica o tenente do CBMP Filipe Lima.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES