24/04/2023

Sobreviventes de chacina no Piauí pularam o muro para escapar

Os dois homens eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram execução.

As fotos das vítimas em uma confraternização, horas antes da chacina, circularam nas redes sociais. | Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Célio Benício, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) do Piauí, informou que os dois sobreviventes da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, que resultou na morte de quatro pessoas, eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram execução. O crime ocorreu no domingo (23), por volta das 7h, em uma casa alugada pela família.

Segundo o delegado Célio Benício, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, e seus dois filhos, Luíz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36, e um funcionário, Leonilton Sousa da Silva, 33, estavam bebendo quando dois indivíduos chegaram em um carro e pularam o muro da residência com camisas na cabeça, tapando o rosto. Eles abordaram as vítimas e começaram a executá-las uma por uma. Os dois visitantes, percebendo a dinâmica, correram, pularam o muro e pediram ajuda.

"Os dois amigos estavam dormindo nos cômodos da casa quando foram abordadas pelos criminosos que diziam 'acorda, acorda, tem arma?'. Em seguida, foram levados para o terraço da casa, onde ocorreu a execução. Percebendo a dinâmica, eles correram, pularam o muro e foram pedir ajuda” contou o delegado. Os assassinos, conforme depoimento dos dois homens, estavam armados com pistolas de curto calibre e um deles usava uma arma longa na bandoleira.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES