20/04/2023

Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí realiza caminhada pela paz nas escolas


A prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí realizou nesta manhã de quinta-feira (20/04) uma caminhada pela paz nas escolas, por meio da secretaria municipal de educação e do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. O evento, teve sua concentração em frente ao colégio Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo percorrendo as principais ruas da cidade com destino à praça central e contou com a participação da gestão escolar, professores, alunos, secretários municipais e membros da comunidade local, com o objetivo de refletir sobre o atual cenário que assola as escolas brasileiras, marcado pela violência e pelo bullying.


A diretora do Ginásio Terezinha de Jesus Marques Rabelo, Claudeth Neres, ressaltou a importância do tema e da iniciativa para promover a paz nas escolas e reforçou a importância do respeito e da empatia entre os colegas, tanto de trabalho quanto de classe.

Diretora do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Claudeth Neres

O professor João Nóbrega, por sua vez, abordou o tema do bullying e suas consequências, enfatizando a necessidade de combater essa prática nas escolas. Ele destacou a importância de conscientizar os alunos sobre o respeito às diferenças e a promoção de um ambiente saudável e acolhedor.

Professor João Nobrega

Ao final da caminhada, a coordenadora pedagógica Gorete Galeno agradeceu a todos pela presença e reforçou a importância da união de esforços para promover a paz nas escolas e na sociedade como um todo. A iniciativa da prefeitura e da secretaria municipal de educação em promover essa caminhada pela paz em Bom Princípio do Piauí serve de exemplo e inspiração para outras cidades do país que buscam construir um ambiente escolar mais seguro, saudável e acolhedor para seus estudantes.

Coordenadora Pedagógica do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Prof. Gorete Galeno

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES