06/04/2023

PI: corpo de jovem desaparecido durante banho na Barragem é encontrado

Matheus Bruno estava tomando banho com a namorada na barragem, quando escorregou no sangrador e sumiu nas águas.

Barragem sangrando em Piracuruca-PI — Foto: Prefeitura de Piracuruca

O corpo do jovem Matheus Bruno, de 26 anos, foi encontrado por volta das 15h30 desta quarta-feira (5), nas proximidades do sangradouro da Barragem de Piracuruca, Norte do Piauí.

A vítima estava desaparecida desde segunda-feira (3). Ele estava tomando banho com a namorada na barragem, quando escorregou no sangrador e sumiu nas águas.

Ao g1, o secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo de Piracuruca, Thiago Tayllon Sampaio, explicou que populares estavam realizando as buscas de moto aquática na região, com apoio da prefeitura, e encontraram o corpo. A vítima estava na superfície da água e foi retirada para os procedimentos legais.

Ainda na segunda-feira, a Defesa Civil de Piracuruca interditou os acessos à barragem. Segundo o secretário Thiago Tayllon Sampaio, o objetivo é evitar banho durante o período de cheia.

"Interditamos o acesso de pedestres na parede do sangradouro e outros pontos que são acessíveis de carros. Isso tudo para evitar novos acidentes, afogamentos", explicou

Desde março, oito barragens das regiões Norte, Centro e Sul do estado atingiram o volume máximo e estão sangrando. As barragens que estão sangrando são: Mesa de Pedra, em Valença do Piauí; Emparedado e Corredores, em Campo Maior; Bezerro, em José de Freitas; Salinas, em São Francisco do Piauí; Piracuruca, em Piracuruca; São Vicente, em São Miguel do Tapuio; e barragem Estreito, em Padre Marcos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES