25/04/2023

Obreiro evangélico é morto a tiros em tentativa de assalto enquanto voltava de oração no Piauí

Antonino Cardoso da Silva Sousa foi abordado pelos criminosos enquanto estava em uma banca de café da manhã próximo ao local onde havia ido orar com outros membros da igreja.

Antonino Cardoso da Silva Sousa foi baleado durante essa tentativa de assalto em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

O obreiro evangélico Antonino Cardoso da Silva Sousa, de 38 anos, foi morto a tiros durante tentativa de assalto na volta de uma oração, na manhã desta terça-feira (25), no bairro Deus Quer, na Zona Sudeste de Teresina.

Ao g1, o advogado que representa a família da vítima, Ulisses Melo, contou que ela voltava de uma oração quando o crime aconteceu. Antonino fazia suas orações todos os dias no mesmo local, no alto de um morro, com um grupo de fiéis, por volta das 4h da manhã.

Para a família, os criminosos sabiam da movimentação diária dos fiéis no local e esperaram as vítimas para fazer o assalto.

"Eles estavam orando no monte, junto com o pessoal a igreja, e ao descer do monte, os bandidos já estavam aguardando eles. assaltaram várias pessoas, e essa situação acabou tendo esse desfecho", contou o advogado.

Segundo o advogado, nesta terça a vítima havia ido orar com outras três pessoas, e ao voltar, pararam numa banca de café da manhã, onde aconteceu o crime. Uma dessas pessoas que estavam com ele era policial, mas não há informações sobre se ele teria reagido à ação dos criminosos.

Após ter sido baleado, Antonino chegou a ser socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, também localizada na Zona Sudeste, mas não resistiu e faleceu.

Após ser liberado, o corpo será velado na Igreja Filadélfia, no bairro Dirceu II. Antonino era casado e pai de 4 filhos, um deles tem poucos meses de nascido.

"Foi uma tragédia, que vai deixar muitas pessoas triste mesmo. Hoje é um dia de luto para a família e a comunidade inteira. Ele era uma pessoa muito querida, por muitas pessoas", declarou o advogado da família.

Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento. O caso ainda será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES