03/04/2023

Nível das águas do rio Igaraçu continua subindo e deixa moradores em estado de alerta


O rio Igaraçu está visivelmente com alto nível de água e forte correnteza devido às últimas chuvas e liberação de água da Barragem Boa Esperança. O píer na Beira Rio, por exemplo, já está mais alto que a escada e outra realidade é o campo de futebol que já se encontra debaixo da água, bem como parte da obra da ponte em frente à Capitania dos Portos.

A situação fica delicada para as comunidades ribeirinhas, que precisam evitar a ocupação nas áreas de inundação. No Bairro São José, que fica às margens do Rio Igaraçu, é um lugar mais alto da zona urbana de Parnaíba, junto à margem; mas que deixa risco com a elevação das águas. O aposentado Alcir Evandro disse que há o risco, mas que há muitos anos não precisou abandonar sua casa, que fica em um lugar alto à margem. O rio Igaraçu passa pelos bairros São José, Mendonça Clack e Canta Galo.

Moradores, donos de bares e restaurantes às margens do rio são orientados a deixar temporariamente o local. Referente ao monitoramento das cheias, a TV Costa Norte fez contato com a Defesa Civil de Parnaíba; mas não obteve reposta.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES