01/04/2023

Mutirão do Júri é realizado pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba


Um Mutirão do Júri foi realizado esta semana pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba para contemplar casos mais antigos e outros recentes. Para tanto, os julgamentos foram divididos para o Fórum Salmon Lustosa e para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Os julgamentos foram presididos pela juíza titular da 1ª Vara Criminal de Parnaíba Ivani Vasconcelos e o juiz auxiliar Georges Cobiniano, para realização dos julgamentos.

“A Vara tem muitas competências, uma das competências é o júri, a gente tem muitos processos e com a pandemia acumulou mais ainda. E vocês também viram que aumentaram muitos homicídios”, justificou a juíza Ivani Vasconcelos.

“É importante esse mutirão realizado essa semana em razão de a sociedade ter uma reposta para aqueles crimes que causaram maior comoção, que são os crimes contra a vida como homicídios e feminicídios”, esclareceu o juiz auxiliar Georges Cobiniano.

A experiência do mutirão do Júri que levou o dia inteiro e parte da noite, algumas vezes, foi exitosa, segundo os magistrados. O que abriu precedentes para outros mutirões ainda este ano. “Nós vamos ter outros durante o ano, a gente resolveu fazer um mutirão com dois juízes para agilizar”, ressaltou a Juíza.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES