29/04/2023

Mulher é condenada a 10 anos de prisão por ter matado o marido a facadas, no Piauí

FOTO: REPRODUÇÃO

Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, foi condenada a 10 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado praticado contra o marido, Wadson da Silveira Fonteles, durante uma discussão entre o casal em março de 2022. O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Piracuruca proferiu a decisão na última sexta-feira (28/04).

Maria Edna alegou que agiu em legítima defesa após ser agredida pelo companheiro, porém, o juiz Stefan Oliveira Ladislau determinou que ela dolosamente lesionou o corpo da vítima e, culposamente, produziu o resultado morte. O magistrado também destacou que o crime foi praticado dentro do lar do casal e próximo ao filho deles, um bebê de colo em estado de amamentação.

O juiz determinou que a prisão será cumprida inicialmente no regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba, situada no litoral do Piauí. Maria Edna tem direito de recorrer em liberdade, mediante a aplicação de medidas cautelares pessoais, tais como proibição de se ausentar da comarca sem autorização judicial, comparecimento semanal ao fórum judicial e proibição de frequentar bares, boates e shows, além de se recolher em sua residência a partir das 18 horas, salvo em situações emergenciais devidamente justificadas.

O juiz ressaltou que o crime acarretou na destruição de duas famílias e que o filho do casal crescerá sem pai, possivelmente com traumas advindos da conduta da mãe. O crime ocorreu na cidade de Piracuruca, região norte do Estado, após o casal passar o dia bebendo com amigos na barragem da cidade.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES