29/04/2023

Morre Lauro Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaíba

Imagem: Blog do Pessoa

Neste sábado, 29 de abril de 2023, faleceu Lauro Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaíba, aos 98 anos. Além de ter ocupado a posição de prefeito de 1963 a 1966, Lauro também foi presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) de 1974 a 1982, um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba em 1969 e diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, onde é professor emérito.

Lauro Andrade Correia formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e deixou um grande legado aos parnaibanos como um dos melhores gestores deste município. Durante sua gestão como prefeito, Lauro institucionalizou a bandeira, o hino e o brasão municipais, além de ter contribuído para a legislação local, tomando a iniciativa de leis relacionadas com o código de postura municipal e o plano diretor da cidade. Como principal obra arquitetônica, construiu o Centro Cívico.


O ex-prefeito Lauro Andrade Correia era primo do atual prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza. Lauro Andrade Correia também foi acadêmico da Academia Parnaibana de Letras, tendo sido presidente da instituição. Ele era um intelectual, escritor, professor e engenheiro industrial.

Lauro Andrade Correia foi uma grande figura pública e teve sua vida marcada por conquistas, tanto na vida política quanto acadêmica e profissional. Sua contribuição para Parnaíba foi inestimável e sua partida será sentida por todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

O Portal PHB em Nota lamenta profundamente a perda de Laurou Correia e enviamos nossas sinceras condolências à sua família e à população de Parnaíba. Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor.

Da redação Portal PHB em Nota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES