27/04/2023

Lauro Andrade Correia - Almanaque da Parnaíba


O insigne homem público, Lauro Andrade Correia (1924-), é o rememorável acadêmico homenageado na mais nova edição do emblemático Almanaque da Parnaíba, em sua 74° edição, aos cuidados da Academia Parnaibana de Letras (APAL).

O Almanaque da Parnaíba será lançado ao público no próximo dia 06 de maio de 2023, sábado, no Auditório Vicente Correia, do SENAC, na cidade da Parnaíba (PI).


Segundo o Presidente da Casa de João Cândido, José Luiz de Carvalho, a homenagem em vida ao Acadêmico Lauro Andrade Correia é um justo reconhecimento pela sua extraordinária atuação como político, escritor, professor, sobretudo, como Presidente da Academia Parnaibana de Letras, sendo a sua capacidade pessoal marco de uma época.

A capa do Almanaque da Parnaíba traz a fotografia de Lauro Andrade Correia, com ensaio de Israel José Nunes Correia, a demonstrar o respeito que a Academia Parnaibana de Letras detém por um dos seus mais importantes membros, que aos quase 99 anos de idade, segue inspirando gerações de parnaibanos.

Academia Parnaibana de Letras (APAL)

Por: Diego Mendes Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES