06/04/2023

Fiéis católicos acompanham Procissão do Fogaréu em Parnaíba


Na noite desta quarta-feira (09/04) muitos fiéis católicos participaram da Procissão do Fogaréu em Parnaíba, que teve início na Igreja São Sebastião com percurso por várias ruas do município. A Prefeitura de Parnaíba garantiu todo o apoio para a realização do evento religioso que revive a prisão de Jesus Cristo por soldados romanos antes de ser crucificado.


A procissão recria o cenário de homens com tochas, vestidos de túnicas e encapuzados, representando os soldados romanos que procuravam por Jesus. Durante a encenação, os soldados procuram por Jesus em todas as ruas. A tradição secular emociona os fiéis que tentam passar para as novas gerações a importância de reviver os ensinamentos de Jesus Cristo.


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, é um grande incentivador e apoiador dos eventos religiosos em Parnaíba. Os eventos realizados pela Igreja Católica neste período da Semana Santa contam com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, que disponibiliza suporte de ambulância para atender eventuais necessidades e equipes da Guarda Civil na organização do trânsito.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES