03/04/2023

Comunidade São Judas Tadeu em Parnaíba emociona público com tradicional Via Sacra


A Comunidade São Judas Tadeu, localizada no bairro Catanduvas em Parnaíba, realizou no último domingo (02/04) a sua tradicional Via Sacra, encenação de um dos maiores acontecimentos contados pela Bíblia Sagrada: a passagem de Jesus de Nazaré pela Terra, seus ensinamentos, exemplos e sofrimento.


Apesar de ter apenas 24 anos de existência, a comunidade já é reconhecida pela qualidade da sua encenação, que contou com o tema "Via Sacra - Jesus, o Deus da Vida e da Morte". O evento religioso, que iniciou por volta das 17h30, recebeu um público expressivo e contou com uma estrutura adequada para a realização da encenação.


Os personagens foram interpretados na maioria por adolescentes e crianças da própria comunidade, que tiveram uma atuação emocionante. 


Jucileia Ribeiro, coordenadora do espetáculo, comemorou a realização do evento e destacou a importância do apoio dos parceiros para a sua realização.

Jucileia Ribeiro, coordenadora do evento.

"Essa é uma grande vitória para a comunidade, porque somos uma comunidade nova, mas conseguimos cumprir o desafio todos os anos. Muitos não acreditam no potencial desses jovens, crianças e idosos que participam da encenação, mas, com o apoio dos nossos parceiros, conseguimos realizar esse espetáculo com simplicidade e emoção", disse a coordenadora.



O evento contou com o apoio da Prefeitura de Parnaíba e da deputada estadual Gracinha Mão Santa, que reconheceram a importância da encenação para a comunidade e apoiaram a sua realização.

Veja mais fotos:







Da redação do portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES