04/04/2023

Adolescente de 15 anos se torna programador com apenas 5 meses de aulas em Parnaíba

O jovem Arthur Morais surpreendeu ao alcançar o nível de Programador Júnior em período recorde no Piauí.

Arthur Morais, jovem programador de Parnaíba. — Foto: Divulgação

O estudante de escola pública Arthur Morais, de 15 anos, surpreendeu ao se formar como programador em tempo recorde. O estudante alcançou êxito na formação no Programe.io, escola de programação de Parnaíba, no Piauí, em apenas cinco meses.

O jovem se destacou no curso após chegar em um nível elevado em um curto espaço de tempo, já que o usual é que o estudante de programação leve cerca de quatro anos de estudos para adquirir o conhecimento necessário.

Conforme Ely Bezerra, CEO da Programe.io e professor de Arthur, a formação em sua startup já apresenta um período menor, de um ano, mas o adolescente conseguiu se destacar na área em um período ainda menor.

“Percebi que o Arthur se destacava quando ele começou a entregar os fundamentos básicos das habilidades que o programador deve ter já no início, como a lógica de programação, a maneira dele abstrair um determinado problema e transformá-lo. Aplicamos também uma metodologia onde o aluno assiste aulas na plataforma e depois parte para mentoria comigo. Nessa mentoria, percebi que ele conseguia desenvolver softwares com mais facilidade e rapidez”, explicou o mentor do jovem.

O professor destacou ainda que o primeiro projeto apresentado pelo adolescente foi um catálogo de venda de produtos de limpeza, e nesse momento, já notou o potencial de Arthur.

Arthur contou que já havia tentado se aventurar na programação, mas por não ter orientações de especialistas, acabou desistindo.

"Desde muito pequeno eu sempre tive um computador em casa e eu sempre tive vontade de trabalhar com tecnologia. Em 2020, eu comecei a estudar um pouco de programação e ver alguns tutoriais no YouTube, mas logo parei por achar muito difícil", disse o adolescente.

Segundo jovem o programador, os avanços só vieram durante sua formação com o professor Ely.

"Não estava conseguindo ter resultados, até eu entrar na Programe.io e começar a aprender. Com todos os incentivos dos mentores, convidados e a metodologia simples e direta, o meu interesse pela área cresceu", declarou Arthur.

Quando questionado se pretende seguir no ramo da programação, Arthur disse que irá focar no segmento quando concluir o Ensino Médio.

"Eu pretendo continuar na programação. Atualmente desenvolvo sistemas como free-lancer, e após o ensino médio espero entrar em alguma empresa aqui ou fora do Brasil. Pretendo me especializar mais na área." concluiu o jovem programador.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES