06/03/2023

Valdeci Cavalcante recebe homenagem do Hospital Universitário


O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, foi homenageado hoje (6), pela manhã pelo Hospital Universitário/Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele recebeu a Medalha Honra ao Mérito Professor Dr. Benedito Borges da Silva, no encerramento da Semana de Integração das Residências em Saúde da Universidade Federal do Piauí no HU-UFPI.


Também foram homenageados o deputado federal Flávio Nogueira, o secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, dentre médicos, diretores e professores do Departamento de Saúde da UFPI.

Valdeci Cavalcante falou em nome dos homenageados. Ele lembrou de um dos livros que escreveu “A Lei Divina e Consciência”, lançado em 2016, onde descreve os níveis de consciência e cita personalidades que se destacaram pelo elevado nível de consciência e consequentemente contribuição humanitária. Ainda citando o livro, enfatizou Albert Bruce Sabin, cientista e médico que dedicou-se o estudo das doenças infectocontagiosas. O médico comprovou a eficácia da vacina oral contra o vírus da poliomielite.


“Hoje, centenas de escolas, hospitais, clínicas e instituições brasileiras carregam o nome de Albert Sabin”, enfatiza Valdeci Cavalcante, ao completar que o superintendente do HU, médico Paulo Márcio Nunes ainda terá seu nome denominando instituições de saúde, em reconhecimento ao trabalho que desenvolve no Hospital Universitário do Piauí. Ele saudou os mais de 120 residentes da Saúde que iniciam uma nova jornada no Hospital Universitário.


Assessoria de Comunicação - Sesc PI
Imagens: UFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES