09/03/2023

Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos em Regeneração


As mulheres de Regeneração ( 145 km de Teresina) têm motivos a mais para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). A data foi escolhida pela Secretaria Municipal de Saúde para iniciar os atendimentos do Sesc Saúde Mulher. Nesta quarta-feira começaram os exames gratuitos de mamografia, citologia e as palestras com orientações sobre saúde.


Em parceria com a Prefeitura de Regeneração, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Sesc Saúde Mulher vai realizar 160 mamografias e 160 exames de citologia. A Unidade Móvel permanecerá na cidade durante duas semanas.


A coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc, Eliana Mendes, foi a Regeneração para acompanhar os atendimentos. “O Saúde Mulher leva serviços de citologia, mamografia e ações educativas aos municípios parceiros porque o Sesc entende a necessidade do atendimento integral à mulher”, explica a coordenadora.


Para a doméstica Raimunda dos Santos, 53 anos, moradora da Vila São Cristóvão, em Regeneração, a chegada do Sesc mudou a rotina da cidade. Ela fez o exame pela primeira vez. “Eu fiz o meu cadastro no Posto de Saúde e hoje estou feliz porque deu certo o meu exame”, enfatiza a doméstica, ao dizer que “é importante cuidar da saúde”.

Quem também aproveitou a oportunidade para fazer mamografia foi a aposentada Severina Soares Brandão, 69 anos. Este é o segundo exame que a aposentada se submete para prevenir câncer de mama.


A Unidade Móvel do Sesc vai atender as mulheres em Regeneração durante duas semanas. De lá deve seguir para a cidade de Jardim do Mulato, onde já estão sendo realizados os preparativos para os atendimentos gratuitos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES