07/03/2023

Semar identifica desmatamento ilegal em área de litígio, no Piauí

Neste ano já foram realizadas missões em todas as regiões do Estado para localizar, punir e prevenir infrações.

Crédito: divulgação 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), através da equipe de fiscalização ‘Missão Sul’, confirmou nesta segunda-feira (06), infrações ambientais em municípios no Sul do Estado.

De acordo com a pasta, as infrações foram registradas em dois municípios da região. No município de Santa Filomena, foram feitas fiscalizações de desmatamento ilegal em uma Fazenda, que é área de litígio e que já havia recebido procedimentos por parte da SEMARH , em 2020, por já ter sido desmatada anteriormente.

Já na cidade de Júlio Borges, foram apreendidos um caminhão com carga de madeira em toras (Ipê) e uma motosserra. Foi aplicada multa correspondente ao volume transportado. O caminhão e a carga foram deixados sob guarda por meio de lavratura de Termo de Fiel Depositário (TFD) na cidade de Júlio Borges.

A ação de fiscalização teve, portanto, como prioridade o desmatamento ilegal e a grilagem de Terras. A pasta destacou que segue atenta e atuante. Neste ano já foram realizadas missões em todas as regiões do Estado para localizar, punir e prevenir infrações.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES