15/03/2023

Quatro cachorros são encontrados mortos com marcas de facadas, no Piauí

Os corpos dos cachorros, uma cadela e três filhotes, foram vistos pela população estirados no meio da rua no Bairro Maravilha, em Altos.

Quatro cachorros são encontrados mortos com marcas de facadas em Altos | Foto: Reprodução

Quatro cachorros foram encontrados mortos em via pública com marcas de facadas e agressões na cidade de Altos, a 42 km de Teresina. Segundo a vizinhança, três suspeitos foram vistos realizando os maus tratos cruelmente durante a madrugada desta terça-feira (14).

Ao Meionorte.com, Leila Rodrigues, componente da Companhia de Protetores de Animais do município, relatou que ao amanhecer avistou os corpos dos cachorros, uma cadela e três filhotes, estirados no meio da rua, ensanguentadas e com marcas de facas pelo corpo. Segundo os vizinhos, durante a madrugada, 3 suspeitos foram vistos agredindo os animais.

“Tamanha crueldade. Por volta da 1:30 da manhã, algumas pessoas ouviram o barulho, mas devido a muitos cachorros, o povo pensou que era briga. Quando já de manhã, os vizinhos contaram que foi uma ‘chacina’ nos cachorros. Mataram os filhotes com várias facadas e pauladas”, relata Leila Rodrigues.

Segundo ela, a vizinhança do Bairro Maravilha, em Altos, ajuda os cachorros em situação de rua diariamente, dando alimentos e água. Os mesmos tinham vasilhas espalhadas pelas calçadas para alimentação. Ela conta que os vinhos tinham essa preocupação.

“Uma senhora viu de longe 3 pessoas saindo de lá dando risadas, falando alto. Isso foi muito cruel, ave maria, os filhotes pequenos foram esfaqueados no pescoço, na pele deles tinha riscos com a ponta da faca. O pior, depois de morta, a ‘cachorrinha’ (Mãe dos filhotes) ainda sofreu, tinha um machucado na parte íntima dela. Eles ainda tiveram até essa ação”, conta a protetora.

Segundo Leila Rodrigues, a comunidade ainda acionou os veterinários, pois ainda havia um filhote vivo, porém, sem muitos recursos à disposição, o filhote veio a óbito.

A polícia foi acionada e foi realizado um boletim de ocorrência. Segundo a protetora, havia uma residência que tinha câmeras de segurança, mas infelizmente, estava desligada durante a madrugada. Os suspeitos não foram identificados.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES