15/03/2023

PF cumpre mandados contra venda ilegal de madeira indígena, no Piauí

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) e tem como objetivo reprimir a venda de madeira extraída de terras indígenas no Maranhão. 

Operação Aegis.Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal no Maranhão, com o apoio do Instituto Nacional do Meio Ambiente (IBAMA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a operação Aegis, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de madeira extraída de terras indígenas localizadas no Maranhão.

A Polícia Federal (PF) apurou que parte da madeira extraída ilegalmente de Terras Indígenas, em especial a TI Araribóia, estava abastecendo serrarias na cidade de Grajaú/MA e que tais serrarias estariam revendendo essa madeira.


A ação contou com a participação de cerca de 100 agentes públicos, entre PF, IBAMA e Bombeiros, e teve como alvos serrarias nas cidades de Grajaú/MA e residências dos investigados tanto neste município como em Teresina/PI. No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e quatro ordens de suspensão de atividades expedidas pela Justiça Federal de Balsas/MA.


Os investigados responderão pelos crimes de receptação qualificada e ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida.

Fonte: Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES