26/03/2023

Parnahyba vence Comercial e enfrenta o River nas semifinais do Piauiense

O Tubarão enfrenta o River na próxima quarta-feira(29/03), ás 20h no Pedro Alelaf no primeiro confronto das semifinais.

Parnahyba x Comercial-PI, Campeonato Piauiense 2023 (Foto: Pablo Cavalcante)

Em uma partida aberta, em que as duas equipes tiveram chances de vencer, levou a melhor o Parnahyba, que não conquistava uma vitória desde a sua estreia, mas fez o suficiente para se garantir entre os quatro melhores e garantir a vaga nas semifinais.

Com a derrota, o Comercial-PI termina a primeira fase dois pontos acima do Corisabbá, primeiro time na zona de rebaixamento, mas possível punição de três pontos em julgamento da próxima semana no TJD-PI ainda podem rebaixar a equipe de Campo Maior.

Parnahyba e Comercial-PI fizeram um jogo aberto no primeiro tempo. Nos primeiros minutos, o Tubarão protagonizou as jogadas ofensivas, mas pouco a pouco o Bode foi equilibrando a partida.

A melhor chance do Parnahyba foi logo as 12 minutos, quando Gutierre defendeu forte chute rasteiro de Sukita. Do lado dos donos da casa, a chance mais clara aconteceu aos 33, quando Daniel soltou uma bomba de dentro da área que explodiu no travessou e quicou no chão, levantando dúvidas se a bola entrou ou não.

Mas até o apito final da primeira etapa, sem alteração no placar.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo começou morno, sem muita movimentação das equipes, mas, pouco a pouco, os times foram se soltando e as oportunidades.

Aos 21, Naylan, livre, desperdiçou cabeceio na pequena área. Dois minutos depois Gilmar Bahia obriga Gutierre a fazer ótima defesa em cabeçada forte.

Até que aos 32, a rede balançou.

Falta cobrada na área e, na confusão, Rafael Araújo acabou empurrando contra o próprio gol. Bode não conseguiu reagir e o Tubarão carimbou a sua primeira vitória após mais de dois meses.


Finalizando a 14ª rodada do piauiense, o Parnahyba se classifica em 4º lugar com 20 pontos e enfrenta o River que ficou na liderança do campeonato com 31 pontos, com o primeiro jogo em Parnaíba no Estádio Municipal Pedro Alelaf, na próxima quarta-feira 29/03.

Fluminense (2º lugar com 31 pontos) e Altos( 3º lugar com 25 pontos ) se enfrentam na outra semifinal.

Parnahyba x River é sem dúvida, o jogo de maior rivalidade do campeonato piauiense e com certeza teremos casa cheia no Piscinão do Tubarão na primeira partida na próxima quarta-feira (29/03) ás 20h.

O jogo de volta será dia 01/04 (Sábado) em Teresina, com vantagem para o River por soma de placares iguais nesses 180 minutos.

Com Informações do GE-PI
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES