26/03/2023

Acusado de atirar em filho do presidente do TJ-PI é preso em Parnaíba

A informação foi confirmada ao Lupa1 pela Polícia Civil neste sábado (25). 

Objetos aprendidos pela polícia

A Polícia Civil de Parnaíba prendeu na noite deste sábado (25) Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, acusado de atirar no advogado André Almeida de Sousa, filho do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida Sousa. A prisão foi efetuada no Parque Jardim Vitória, em Parnaiba, litoral do Piauí.

No momento da prisão a companheira do acusado, identificada como Suzana do Nascimento, que está grávida, também foi presa. De acordo com informações obtidas pelo Lupa1, havia um mandado de prisão contra ela.

"Anjo da morte" é preso em Parnaíba/Reprodução

De acordo com o Delegado Wilames Pinheiro, o acusado já era investigado pela Polícia Cívil e pela Força Tarefa de Segurança Pública desde de 2022 e é envolvido com organização criminosa.

Delegado Williames Pinheiro/Lupa1

Com eles foram encontrados um veiculo com registro de roubo, aparelhos celulares e uma arma, que provavelmente teria a sido utilizada no crime.

A operação foi uma ação conjunta da Polícia Civil do Piauí, Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Coronel Galvão/Lupa1

Nas redes sociais o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou a prisão e destacou o trabalho das polícias na realização da ação.

"A operação foi pessoalmente comandada pelo Coronel Jacks Galvão, Diretor Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, e dos Delegados Wilames Pinheiro, da Delegacia Regional, e Perikles da Fonseca Lima, do DRACO de Parnaíba, que juntos a outros valorosos policiais apresentaram mais uma resposta rápida a um crime no nosso Estado", escreveu Chico Lucas.

O crime

André Almeida de Sousa, foi baleado na madrugada da última quarta-feira (22), durante uma discussão em um bar na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Imagens das câmeras de segurança identificaram que no momento do crime estavam duas mulheres e Jefferson da Cruz "Anjo da morte", que sacou uma arma de fogo e atirou contra o rosto da vítima.

André de Almeida Sousa e Silva/Reprodução

André foi transferido para o Hospital Universitário (HU) em Teresina, onde passou por uma cirurgia. Uma fonte do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) informou ao Lupa1 que o advogado perdeu o olho esquerdo, por conta do disparo no rosto.

Fonte: Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES