02/03/2023

Parnahyba e Botafogo-SP não saem do zero e paulistas conseguem vaga inédita na segunda fase da Copa do Brasil

Tubarão até pressionou os visitantes no segundo tempo, mas não conseguiu marcar e foi eliminado diante da sua torcida em noite de casa cheia.


O apoio da torcida, que lotou o estádio Pedro Alelaf, não foi o suficiente para o Parnahyba superar o Botafogo-SP e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Os paulistas foram ligeiramente superiores no primeiro tempo, e no segundo a pressão dos donos da casa não surtiu efeito. Usando o regulamento, o Pantera segurou o empate e garantiu sua classificação inédita.


O primeiro tempo foi de um jogo pegado, com as duas equipes disputando a partida no meio de campo e com dificuldades de finalizar. O Botafogo-SP melhorou a partir dos 20 minutos do primeiro tempo e colocou o goleiro Cris para trabalhar, enquanto o Parnahyba assustou em uma cobrança de falta de Elves. Nenhum conseguiu balançar as redes.


Desde os primeiros minutos foi possível ver que o segundo tempo seria diferente do primeiro. O Parnahyba voltou mais ligado e passou a pressionar desde o início o Botafogo-SP, que recuou e passou a se postar defensivamente. O Tubarão insistia nos cruzamentos na área, mas a defesa do Pantera levava a melhor em todas e assim segurou o placar até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Eliminado da Copa do Brasil, o Parnahyba volta as atenções para o Campeonato Piauiense, onde briga por uma vaga nas semifinais. No próximo domingo, a equipe viaja a Teresina para enfrentar o River-PI. O Botafogo-SP também tem um final de semana decisivo no estadual, e irá enfrentar o São Paulo na última rodada da primeira fase do Paulistão, brigando diretamente por uma vaga nas quartas de final.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES