20/03/2023

Membro de facção é preso suspeito de filmar assalto apontando arma para moradores, no Piauí

Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por fazer parte de organização criminosa. Em um dos vídeos, o homem avista um morador, sorri e se pergunta: "Será se é a vítima?"

Membro de facção criminosa suspeito de gravar vídeo cometendo assalto e apontando arma de fogo para moradores em Teresina é preso — Foto: Reprodução

Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, suspeito de fazer parte de uma facção criminosa, foi preso na Zona Norte da capital. Segundo a Polícia Civil, ele seria o homem que aparece ameaçando pessoas e cometendo um assalto em um vídeo gravado por ele mesmo, que circulou pelas redes sociais em Teresina em fevereiro.

Segundo o Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco), Karion foi preso na sexta-feira (17) por porte ilegal de arma de fogo e por fazer parte de uma organização criminosa. Karion é suspeito ainda de cometer outros assaltos além do que aparece no vídeo feito por ele.

No vídeo, o homem dirige um carro sozinho e filma o caminho. Ele transita devagar por ruas de um bairro de Teresina com uma arma em uma das mãos, e afirma que procura qualquer membro de uma facção rival para matar.

"Quarenta [referência à facção rival] aqui passa é mal. Se eu topar com um? Fazer um 'ao vivão'?", diz ele. Em outro ponto, ao avistar um morador ele sorri e pergunta: "Será se é a vítima?".

Nas imagens ele chama atenção para pichações com uma sigla que se refere à facção rival. Em outro vídeo, ele ameaça um rapaz e parece interrogá-lo sobre se ele é membro da facção rival. Em seguida, rouba o dinheiro da vítima.

Karion confessou pertencer à facção criminosa, segundo a polícia. Ele foi localizado e preso em um condomínio na Zona Norte de Teresina, onde morava a namorada dele. Ela é investigada no mesmo inquérito, e foi presa porque a arma de fogo estava escondida na casa dela.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES