09/03/2023

Marcos Vitor começa a cumprir pena de 33 anos por estupro nesta quinta

O ex-estudante de medicina chegou em Teresina na madrugada desta quinta-feira (09). 

Marcos Vitor.Foto: Reprodução/Polícia Civil

O ex-estudante de medicina Marcos Vitor, de 23 anos, começa a cumprir, nesta quinta-feira (09), a pena de 33 anos por estupro de vulnerável. A informação foi confirmada ao Lupa1 pelo superintendente de Operações Integradas da Secretária de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

De acordo com o delegado o criminoso foi condenado pelo estupro de duas menores, sendo uma delas sua irmã. Marcos Vitor estava foragido há mais de um ano e foi preso no dia 19 de janeiro na cidade de La Plata, na Argentina.

Delegado Matheus Zanatta.-Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1

“Nesse momento ele está na central de inquéritos e vai passar por uma audiência de custódia, onde o juiz vai analisar a legalidade da prisão e também vai indicar o estabelecimento prisional que ele vai dar início ao cumprimento da pena imposta. A partir de hoje ele começa a cumprir a pena de 33 anos em território brasileiro”, pontuou Zanata.

Estuprador chega em Teresina
O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portela na madrugada desta quinta-feira (09). Marcos Vitor foi condenado a 33 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável da irmã de nove anos, e de uma prima de 12 anos de idade.

Logo após o desembarque, o estuprador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida, para a Central de Flagrantes, onde segue aguardando a audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, localizado no bairro Cabral, Zona Norte de Teresina.
Relembre o caso

No dia 23 de setembro, a Polícia Civil do Piauí iniciou um inquérito para investigar o então estudante de medicina Marcos Vitor suspeito de estuprar pelo menos seis crianças em Teresina. A denúncia foi feita pela mãe de uma das vítimas, Priscila Karine.

Ao ser convocado judicialmente, o criminoso não se apresentou na delegacia para prestação de depoimentos e não foi encontrado nos endereços fornecidos. Após o decreto de prisão preventiva, realizada no dia 7 de outubro de 2021, Marcos Vitor foi considerado foragido da Polícia, que chegou a emitir um alerta nacional aos aeroportos. O criminoso passou mais de um ano foragido.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES