17/03/2023

Mãe transporta corpo do filho assassinado por quase 150 km para tentar atendimento médico em Parnaíba, litoral do Piauí

Conforme a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a mulher encontrou o filho sem reação e buscou atendimento Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Contudo, o jovem já estava morto.

Mãe leva filho morto do Maranhão para Parnaíba em um veículo

Wellington da Silva Oliveira, de 27 anos, foi transportado já morto pela própria mãe, não identificada, por quase 150 km em um carro, até Parnaíba na noite dessa quinta-feira (16). A mãe do rapaz o encontrou aparentemente desacordado, por volta das 18h, em Magalhães de Almeida (MA), e tentou atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no litoral do Piauí às 21h.

Conforme o sargento Júlio Diniz, do 2° BPM de Parnaíba, a mulher teria encontrado o filho sem vida, e teve a reação de trazê-lo para o Heda em um veículo. Ela acreditava que ele ainda estava vivo.

“Ela encontrou o corpo do filho próximo a um canal de Magalhães de Almeida com duas perfurações causadas”, contou o policial.

Mãe traz filho morto do Maranhão para Parnaíba em um carro — Foto: divulgação: PM-PI

Por conta do trânsito irregular do corpo da vítima, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) orientou que a mãe registrasse um Boletim de Ocorrência, para evitar possíveis problemas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e para eliminar a hipótese de ocultação de cadáver.

Segundo o auxiliar de necropsia do Instituo Médico Legal (IML), Robson Castilho, o corpo não retornou para o Maranhão imediatamente, pois medidas precisaram ser tomadas durante a madrugada.

Auxiliar de necrópsia — Foto: Divulgação: PM-PI

“O corpo ficará em Parnaíba até a sexta para analisarmos se o homicídio aconteceu lá no Maranhão ou aqui em Parnaíba. Vamos aguardar a Delegacia de Homicídios e ver o resultado das investigações do delegado”, explicou Castilho.

O corpo de Wellington da Silva Oliveira foi liberado pelo legista do IML de Parnaíba por volta das 11h desta sexta-feira (17).

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES