06/03/2023

Logo após saída de Pedro Manta, Parnahyba anuncia Oliveira Canindé como novo técnico

Treinador, com vários clubes do Piauí no currículo, retorna ao Parnahyba 13 anos depois de sua última passagem pelo litoral, onde conquistou o título estadual em 2006.

Coletiva Parnahyba anuncia Oliveira Canindé — Foto: Felipe Cruz

Poucas horas depois de anunciar a saída de Pedro Manta, o Parnahyba já tem um novo treinador. Trata-se de Oliveira Canindé, que foi campeão estadual pelo clube em 2006 e tem passagem por vários clubes do Piauí. O novo técnico foi apresentado em coletiva na manhã desta segunda e já comanda o time no próximo jogo pelo Campeonato Piauiense, na quarta-feira.

Oliveira Canindé chega após iniciar o ano no CSE-AL, de onde saiu há pouco mais de um mês após somar uma vitória, três empates e uma derrota no Campeonato Alagoano. No Piauiense, terá como missão buscar uma reação na reta final da primeira fase. O Parnahyba, atualmente na quinta posição, tem apenas um ponto a menos que o 4 de Julho, primeiro time dentro do G-4. O time ainda tem mais três jogos para disputar, um a mais que o adversário de Piripiri.

Currículo

Oliveira Canindé tem grande rodagem pelo futebol nordestino, com passagem por clubes tradicionais da região, como Sampaio Corrêa, Santa Cruz, CSA e América-RN. Com o time alagoano, comandou o início da ascensão do clube no futebol nacional, garantindo o primeiro acesso com o vice-campeonato da Série D em 2016, ano em que eliminou o Altos nas oitavas de final. Pelo Mecão, impôs uma traumática derrota ao Fluminense em pleno Maracanã, eliminando o time carioca da Copa do Brasil de 2014 ao vencer por 5 a 2.

Na estante de títulos, o treinador ostenta a Copa do Nordeste de 2013, com o Campinense, e a Série D de 2010, com o Guarany de Sobral. No Piauí, além do Piauiense de 2006 com o próprio Tubarão, conquistou a Copa Piauí de 2012 com o Flamengo-PI. Ele também passou por River-PI, Altos e Oeirense. Neste último fez sua última passagem no futebol do estado, onde não conseguiu o acesso na Série B estadual em 2020, somando apenas um empate e três derrotas.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES