03/03/2023

Jovem de 18 anos é assassinado com quatro tiros em praça no Piauí

Renato Andrade/Cidadeverde.com e Gaeco

Um jovem de 18 anos foi assassinado na tarde desta quinta-feira (2) em uma praça localizada em frente ao Mercado do bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta das 13h quando a vítima, identificada apenas como Sapim, estava em uma praça com mais dois homens.

"Populares disseram que ele estava na praça com mais duas pessoas, e passou um carro, desceu uma pessoa do banco de carona e foi para cima dessas três pessoas que estavam na praça. Eles correram, mas um deles tropeçou e caiu, sendo atingido por quatro disparos de arma de fogo", informou o tenente Saraiva, do 8º BPM.

Pessoas que se apresentaram no local do ocorrência como familiares identificaram a vítima como Carlos William de Sousa, que havia completado 18 anos recentemente. A polícia ainda investiga se o jovem possuía antecedentes criminais.

Equipes do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram também no local para realizar os procedimentos iniciais de perícia e investigação. Segundo o delegado Bruno Ursulino, a suspeita é de execução.

“A gente tem a suspeita da execução, tendo em vista a dinâmica dos fatos, a quantidade de tiros e até mesmo a posição de alguns tiros. Em uma análise superficial conseguimos delimitar tiros em locais vitais, como na cabeça", pontuou o delegado.

A investigação busca agora saber se o jovem estava sozinho no momento em que foi assassinato ou haviam outras pessoas que também pudessem ser vítimas dos criminosos.

“Agora vamos saber se efetivamente só havia essa vítima no local ou se a ação no início foi desenhada com a finalidade de atingir somente ele. Vamos conseguir somente ao final da investigação, saber se ele era o alvo principal”, reforçou Ursulino.

Bárbara Rodrigues e Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES