29/03/2023

Jovem condenado por roubo em 2017 é preso após registrar BO por celular roubado, no Piauí

Após seis anos foragido, o jovem compareceu a um distrito policial na capital para registrar queixa.

Condenado por roubo é preso após fazer BO por celular roubado em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI

Um jovem de 24 anos identificado apenas pelas iniciais L. P. S. foi preso, na manhã desta terça-feira (28), em cumprimento a um mandado de prisão por condenação, em 2017, pelo crime de roubo com uso de arma de fogo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a prisão ocorreu após o jovem registrar um boletim de ocorrência (BO) pelo roubo do seu celular, em Teresina.

"O mandado de prisão foi identificado e resolvermos entrar em contato para informar que havíamos encontrado o celular dele, que ele poderia receber o aparelho na SSP", informou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.

Ao chegar na secretaria para, supostamente, pegar seu celular recuperado, o jovem foi preso. "O que chama atenção neste caso é que ele é condenado por roubo de celular e foi registrar boletim que roubaram o celular dele", declarou o superintendente.

O delegado destacou ainda que no momento da prisão o jovem argumentou que não lembrava da condenação. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e deve ser levado para uma unidade penal em seguida, para iniciar o cumprimento da pena do crime pelo qual foi condenado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES