15/03/2023

Exposição “Sociobiodiversidade do Delta do Parnaíba” destaca riquezas e desafios da região norte do Piauí


O litoral norte do Piauí é uma região de beleza singular, marcada por uma rica biodiversidade e por povos tradicionais que dependem dela para sua subsistência e para a preservação de suas culturas. Mas essa região também enfrenta desafios ambientais como o desmatamento e a poluição, que ameaçam a sobrevivência dessas comunidades e da natureza que as cerca.

Com o objetivo de destacar essa realidade e ao mesmo tempo exaltar a riqueza cultural e natural da região, acontecerá a exposição “Sociobiodiversidade do Delta do Parnaíba”. A mostra apresentará telas que retratam a flora, fauna e rotina das comunidades tradicionais que habitam a região.

A exposição é uma importante oportunidade para que o público possa conhecer e valorizar o litoral piauiense, entender sua importância socioambiental e ser um agente de mudança na luta pela preservação desse ecossistema. Além disso, a mostra também conta com a participação de artistas locais que, por meio de sua sensibilidade e aptidão, trazem à tona toda a beleza dessa área de grande relevância.

A “Sociobiodiversidade do Delta do Parnaíba” é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e da valorização das culturas tradicionais do litoral norte do Piauí.

 A exposição ocorrerá no dia 15, às 10h do dia 16 de março, no Auditório Central da UFDPar, e é uma oportunidade imperdível para quem deseja conhecer mais sobre essa região de tamanha importância para o estado e para o país.


Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações do site da UFDPar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES