22/03/2023

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social se prepara para realizar a 6ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes


A equipe da secretaria municipal de assistência social, esteve durante toda a terça-feira (21/03), cumprindo uma extensa agenda de reuniões com intuito de planejar e organizar a 6° Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que acontecerá nesta quarta-feira 22 de março, às 18 horas na Ginásio Poliesportivo Dario Marques de Barros (Quadra do Ginásio).

Além do debate sobre as principais questões que serão expostas e debatidas na Conferência, foram organizando os eixos e divisão de trabalhos da equipe.

A secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho, reforça a importância dos encontros como espaços de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e construção de políticas públicas. O momento é de avaliação e formalização das demandas para que depois possam transformar em leis que beneficiem realmente quem mais precisam, que são os usuários.

De acordo com o técnico Lúcio, as reuniões preparatórias para as Pré-conferências foram fundamentais na elaboração de estratégias específicas para garantir a participação de todos. “A abertura de espaços que garantam a participação de entidades e serviços públicos, assim como usuários, permitem ouvi-los e facilitam o acesso efetivo na Conferência Municipal”, afirmou.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES