24/03/2023

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Bom Princípio do Piauí


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Princípio do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 22 e 23 de março, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Ginásio poliesportivo Dário Marques de Barros e, contou com a participação da presidente do CMDCA Francisca das Chagas Neves, do prefeito Lucas Moraes, da promotora de justiça Dra. Francineide Silva, da secretária municipal de Assistência Social Rivany Carvalho, vereadores, secretários municipais e outras autoridades. A conferência teve como objetivo discutir políticas públicas e diretrizes para a promoção e proteção dos direitos infanto-juvenis no município.


Durante os dois dias de atividades, foram realizadas palestras, mesas-redondas e debates que abordaram temas como a proteção integral da criança e do adolescente, a garantia de seus direitos e a importância da participação social na formulação e implementação de políticas públicas. Além disso, foram discutidas as principais demandas e desafios enfrentados pelo município na área da infância e juventude.


A realização da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um importante marco na luta pela garantia dos direitos infanto-juvenis em Bom Princípio do Piauí. O evento fortalece a participação social, a construção de políticas públicas mais efetivas e o compromisso das autoridades e da sociedade em garantir uma infância e juventude dignas para todas as crianças e adolescentes do município de Bom Princípio do Piauí.


A conferência teve a palestra magna do assistente social e assessor técnico Lúcio Flávio Rego que falou sobre a temática deste ano: situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.


Ao final do evento, foram elaborado propostas para serem apresentadas na conferência estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e que se forem aprovados em nível de estado serão encaminhados para conferência nacional em Brasília.



SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES