08/03/2023

08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


O Dia Internacional da Mulher é celebrado em todo o mundo no dia 8 de março. A data foi criada para reivindicar a igualdade de direitos e o fim da discriminação das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho.

A história do Dia Internacional da Mulher remonta a 1857, em Nova York, quando operárias de uma fábrica têxtil organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e igualdade salarial. A manifestação foi reprimida com violência, mas o episódio inspirou outras lutas por direitos das mulheres ao longo do século XIX e início do século XX.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, a socialista alemã Clara Zetkin propôs a criação do Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O 8 de março é um dia de reflexão e de homenagem às mulheres, mas também de luta pela igualdade de gênero. Ainda hoje, as mulheres enfrentam desigualdades salariais, violência doméstica, assédio sexual e outras formas de discriminação.

Por isso, o Portal PHB em Nota se une à celebração do Dia Internacional da Mulher e reforça o compromisso com a luta pela igualdade de direitos e oportunidades para todas as mulheres. Parabenizamos todas as mulheres pela sua força, coragem e determinação em enfrentar os desafios da vida diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES