28/02/2023

IPVA 2023: prazo para pagar com desconto de 10% termina nesta terça-feira (28)

O desconto é referente à cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Ponte do Meio da Av. Frei Serafim. — Foto: Reprodução.

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2023 com 10% de desconto. Para fazer o pagamento, o contribuinte deve acessar uma página disponibilizada pela Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí.

Neste link o usuário deve colocar o número do Renavan e a placa do veículo para ter acesso ao valor a ser pago com desconto.

O Detran-PI também disponibilizou na página principal um link para o contribuinte emitir apenas as guias do IPVA. Mas, se já quiser pagar o licenciamento, a página é outra. Clique aqui

Novos descontos
Quem quiser deixar para pagar só em março a cota única, o desconto será de 5%. Já o pagamento do IPVA em três cotas só pode ser feito a partir de março. A primeira cota vence no dia 31 de março. As seguintes no dia 28 de abril e 31 de maio. Quem optar pelo pagamento em três cotas não terá direito ao desconto.

Isenção de motos
Para 2023, os contribuintes que forem proprietários de motos com até 160 cilindradas estão isentos do IPVA. A lei que normatizou a medida foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e sancionada pela governadora Regina Sousa.

Licenciamento de veículos
A taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023 pelo Detran-PI.

Já as multas e a taxa de licenciamento 2023 estão disponíveis no banner: Emissão de Licenciamento, no site do Detran, ou por meio do link.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES