24/02/2023

Inscrições prorrogadas para o Sesc EAD EJA


Os interessados em participar do Sesc EAD EJA têm até o dia 28/2 para efetuar as inscrições no site do Sesc, onde também está disponível o edital com mais informações. A prorrogação é válida para os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul (exceto as unidades Polo Sesc Canoas, Polo Sesc Caxias do Sul e Polo Sesc Vacaria), Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. O projeto oferece formação gratuita a jovens e adultos no Ensino Médio, com qualificação profissional em produção cultural. Para a 3ª turma do curso foram disponibilizadas 1.882 vagas.

“O projeto Sesc EAD EJA foi lançado há um ano e já é motivo de orgulho para a instituição. O ensino à distância, aliado à qualificação profissional, atende a necessidade de um público jovem, que tem o desejo de retomar os estudos para ampliar suas chances no mercado de trabalho. As duas primeiras turmas tiveram uma grande procura, principalmente entre pessoas na faixa etária entre 21 e 30 anos. Essa é uma importante contribuição do Sesc para a transformação dos jovens pelo caminho da educação, já que o curso é acessível e flexível”, ressalta Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Podem se inscrever no Sesc EAD EJA pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural. O projeto é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso.

Novo Ensino Médio

O curso atende às orientações do Novo Ensino Médio, que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com itinerários formativos focando nas áreas de conhecimento e na formação profissional. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes, com simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias compatíveis com os objetivos do curso. Além do acesso ao curso, os estudantes também podem participar das atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc.

Informações e formulário de para pré-inscrições em: sesc.com.br/ead

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES