27/02/2023

Foragido é preso após tentar fugir de fiscalização e atropelar motociclista no Piauí

A perseguição policial aconteceu nesse domingo (26), no município de Floriano. 

PRFReprodução/PRF

Nesse domingo (26), um homem de 32 anos, foragido da Justiça do Maranhão, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após tentar fugir da fiscalização e atropelar motociclista na BR-230, no município de Floriano, a 244 km de Teresina.

Ao avistar a viatura, o veículo Chevrolet/Onix, de cor vermelha, realizou manobras evasivas para tentar fugir da PRF. Diante disso, a equipe deu sinal de parada para o respectivo veículo, QUE desobedeceu a ordem, iniciando uma fuga por cerca de 30 min.

O condutor atingiu alta velocidade na contramão e provocou a colisão frontal com uma motocicleta, conduzida por um homem de 24 anos, que sofreu lesões leves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a vítima do acidente, que foi socorrido e levado à UPA Dr. Adelmar Pereira.

Dado momento, o homem de 32 anos desembarcou do veículo e saiu correndo. Ele entrou em um hotel da região, pulou o muro e saiu caminhando por cima das residências até adentrar em um terreno baldio, onde foi alcançado e detido pela equipe.

Com o motorista havia uma jovem de 19 anos, que permaneceu no local onde o carro foi deixado. O condutor do veículo tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara única de São João dos Patos- Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, na data de 12 de julho de 2022, pelo crime de roubo.

Segundo informações, o histórico criminal do homem inclui furto em Regeneração (PI), Receptação em Floriano (PI) e Roubo qualificado em Sucupira do Riachão (MA). Além disso, o veículo possuía indícios de adulteração e verificou-se tratar de um clone.

O veículo original possui registro de roubo em Timon (MA), no dia 17 de dezembro de 2022. O celular que o homem portava também possuía restrição de furto no dia 09 de setembro de 2022.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial de Floriano-PI. Ele responderá pelo crime de Receptação e Lesão corporal culposa na direção de veículo, além do cumprimento do mandado de prisão.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES