09/02/2023

Dono de loja açaí preso por comercializar drogas, no Piauí

De acordo com o 17° BPM, a fachada da loja era apenas uma máscara para o tráfico. 

O empresário (camisa vermelha) e comparsas.

Eduardo Marcelo Santos, dono de uma açaíteria localizada na Av. Madre Paulina, na vila irmã Dulce, em Teresina, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (09) por associação criminosa ao tráfico e tráfico de drogas. De acordo com o 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito utilizava a loja de açaí para vender drogas para várias cidades do Piauí.

A prisão foi realizada pela equipe coordenada pelo Major Silas e em conjunto com a Inteligência da Polícia Militar. Segundo os policiais, um veículo Punto, de cor vermelha, estava em atitude suspeita, já que existia a denúncia de tráfego de substâncias ilícitas.

A guarnição pediu para que o condutor parasse o veículo para realizar a abordagem. Ao vistoriar o veículo, os agentes perceberam que no painel do airbag havia uma folga e que ao forçar, viram que ali estava escondido uma arma de fogo, um revólver Rossi calibre .38, com 4 munições intactas.

O indivíduo abordado informou a guarnição que em um terreno baldio próximo a sua casa teria uma quantidade de maconha de sua propriedade, e que a entregaria para a guarnição. Ao chegar no local, foram encontrado três indivíduos que supostamente trabalhavam para o empresário.

De acordo com o depoimento, os suspeitos estavam de sentinela para vigiar os pacotes. A guarnição localizou 12 tablete de substâncias análoga a maconha, um envelope com uma substância análoga a crack, uma balança de precisão, um revólver Smith & Wesson calibre .38 sem munições, um carregador de pistola calibre .380 com uma munição intacta.

Foram conduzidos Eduardo Marcelo Santos, A.C.S, J.S.N e J.V.C para a Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, que ficarão a disposição da Justiça.
Como funcionava

De acordo com o serviço de Inteligência da Polícia Militar, a fachada da loja de açaí era utilizada para mascarar o crime de tráfico de drogas, uma vez que as drogas circulavam pelo local, além do dinheiro proveniente das substâncias ilícitas.

Foi investigado que ao lado da casa do empresário, havia uma residência que também era utilizada para fins criminosos. Era nela que a droga era compartilhada para outros traficantes, que ficavam responsáveis pela venda em outras cidades e bocas de fumo de Teresina.

O dono dessa casa participava ativamente da venda, e com ajuda de mais dois indivíduos, escondiam as drogas e armamento em matagais próximos da residência. De acordo com as investigações, o empresário abastecia as cidades de Água Branca, Palmeirais, Angical, Demerval Lobão, e outras cidades próximas a Teresina.

Fonte: Portal Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES