08/02/2023

Carro levado em crime milionário contra locadora é localizado no Piauí

Em 2022, um empresário teria adquirido, por meio de locação em São Luís (MA), 16 veículos zero km, e não os pagou ou devolveu. Até o momento, pelo menos 11 desses carros foram recuperados.

Imagem aérea do Centro de Teresina, Piauí, em 16 de agosto de 2021 — Foto: Magno Bonfim/ TV Clube

Um dos carros que foram roubados de uma locadora de veículos em São Luís, em fevereiro de 2022, foi localizado nesta segunda-feira (6) em uma rua do Centro de Teresina. O homem que estava no carro foi levado para a Central de Flagrantes e deve responder a um processo por receptação.

O capitão Mábio, comandante da Companhia Independente Cosme e Damião (Codam), da Polícia Militar, disse que o carro foi encontrado por um aparelho localizador instalado nele.

"Um advogado que representa a locadora de veículos nos procurou, e eu acionei uma equipe nossa para acompanhá-lo. Depois encontramos o homem que estava usando o carro, e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes", disse o capitão Mábio.

O automóvel estava estacionado em uma rua próximo da Praça Rio Branco. Na Central de Flagrantes, o motorista foi autuado por receptação de veículo roubado.

Roubo milionário
Empresário é preso, na Grande São Luís, suspeito de estelionato e de se apropriar indevidamente de veículos de locadora de São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, entre os meses de fevereiro e março de 2022, um empresário teria adquirido, por meio de locação com a empresa de São Paulo, 16 veículos zero km da marca Toyota, sendo: quatro Corollas e 12 Yaris.

Até o momento foram localizados pelo menos 11 desses 16 veículos, contando com o carro localizado em Teresina, do modelo Yaris.

Após o aluguel, o suspeito teria descumprido o contrato de locação, gerando um prejuízo superior a R$ 250 mil com os aluguéis. Além disso, ele teria desaparecido com os veículos, avaliados em, aproximadamente, R$ 1,5 milhão

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES